© 2019 por UMEP - União Municipal Espírita de Petrópolis.

Rua Casemiro de Abreu, 295 A, Centro, Petrópolis/RJ.

CEP 25615-002

 

 (24) 2242-5551

Departamento de Atendimento Espiritual

O DAE - Departamento de Atendimento Espiritual é coordenado pelo Leandro Carvalho e é  responsável pelas seguintes atividades, informe-se, participe e auxilie o próximo :

  • Diálogo Fraterno : são conversas fraternas realizadas entre um voluntário da Umep e a pessoa que necessita dialogar com alguém , sobre qualquer assunto, sempre esclarecendo a Vida à luz da doutrina espírita. O diálogo fraterno está à sua disposição de 1h antes das palestras públicas até 30 min após. Veja aqui, os dias e horários de palestras públicas.  Qualquer dúvida, ao chegar na Umep , procure pelo responsável da recepção, que lhe ajudará com maiores informações.

  • Aplicação de Passes : todos os aplicadores de passe participam de estudo específico sobre a tarefa a ser ministrada, antes da iniciar na tarefa e depois fazem reciclagem periódica . Ocorre sempre após as reuniões publicas. Para fazer o curso introdutório é necessário já ter feito o ESDE.

  • Caravana Otília Baltar : grupos de visita a Hospitais. A Umep possui vários grupos que se reúnem uma vez por mês no intuito de visitar locais em que há pessoas necessitadas do pão que alimenta a alma. São agrupados com o nome de Caravana Otília Baltar, trabalhadora incansável da seara espírita e da Umep, já desencarnada. Abaixo seguem os locais e datas em ocorrem : 1) Casa de Saúde Santa Mônica - primeiro domingo de cada mês. 2) Lar do idoso N.S. Aparecida - terceiro domingo do mês. 3) Sanatório Oswaldo Cruz (SOC) - último domingo do mês. Quem se interessar ou queira conhecer melhor a tarefa, procure pelo Leandro Carvalho ou pela Urbana Silva na Umep ou através do email: caravanaotiliabaltar.umep@gmail.com.

  • Grupo de Visita : realiza visitas às pessoas com doenças graves, depressão ou em dificuldades diversas de locomoção;

  • Coral de Vibração : atividade que envolve música e preces para harmonização espiritual. Admite-se assistência em casos de real necessidade,  em número reduzido de pessoas. Ocorre toda 6a feira de 19h às 20h na Umep.

  • Equipes de Recepção : responsáveis pela recepção fraterna de todos os frequentadores.

Please reload