Informativo de Julho/18 : Mês do "Evangelho no lar e no coração"

Baixe aqui o Informativo completo da UMEP no. 172 - Jul/2018
EDITORIAL
Este mês se inicia com a bela campanha do Evangelho no lar e no coração.
Todos nós sabemos da importância do lar para o futuro da humanidade.
A família é a célula básica da sociedade. Sem a sua saúde, a coletividade se esfacela e não atinge os fins a que se destina.
O crescimento da população e o aumento da complexidade das relações, sociais, familiares, políticas, expõem as entranhas da imaturidade das pessoas e o despreparo para lidar com as coisas que realmente interessam ao espírito imortal.
A vida na Terra reflete a vida universal, que tende para o desenvolvimento de uma relação em alto nível que suporte os desafios da existência, nos seres dotados de razão. No entanto, mais do que razão, urge desenvolver o sentimento.
Intelecto sem moralidade é fomento de infelicidade.
Deus possibilitou a existência da família como cadinho purificador (no dizer do espírito Emmanuel, por Chico Xavier), que trabalha o sentimento. Semeadura e colheita diárias se apresentam ao observador atento.
É o lar que forja as figuras respeitáveis e inesquecíveis da mãe, pai, avó, avô, tios, primos, genros e noras etc. Todos trazem de alguém lembranças sempre presentes que marcam e dirigem, muitas vezes, nossos passos entre os desafios da vida.
O Evangelho é a mensagem de luz ao povo, a palavra dita e vivenciada pelo nosso amigo e mestre, Jesus Cristo. Não superado até nossos dias, permanece como balizador a apontar o futuro feliz a atingir.
Trazer esses ensinos para a experiência diária é iluminar a existência e direcionar a nau da vida para porto seguro. O Evangelho vivido é certeza de estar no rumo certo, e o lar se faz abençoado pela reflexão e oração em sua intimidade.
Procuremos agir assim para que estejamos afinados com a marcha do bem, que se desabrocha a cada dia em nosso planeta.
Muita paz em seu lar.
Humberto Portugal, presidente.