Julho na Umep : Campanha do Evangelho no Lar

July 3, 2019

 

 

​Imagine, se em vez de bate-bocas e tensões, você e família conversassem sobre os problemas que inquietam o mundo e sua casa à luz do Evangelho?

 

Pode ser muito proveitoso, sabia?

 

Por isso, como acontece todos os anos, a Umep dá início à campanha pelo Evangelho no Lar. Uma forma de incentivar as pessoas a, pelo uma vez por semana, reunirem-se em torno dos ensinamentos cristãos e dialogarem sobre as várias questões que nos aturdem dentro e fora do ambiente doméstico. Todos sentam à volta da mesa, é disposta uma garrafa ou jarra d’água para ser fluidificada; alguém lê uma mensagem; são feitos comentários em torno dela; todos entram em prece; procedem, de forma sistemática, à leitura de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” ou similar  e debatem e contextualizam a realidade que cada familiar vive à luz do que foi lido. Uma forma de todos se ajudarem e estarem mais receptivos à ajuda que vem do plano espiritual, que, aliás, se aproxima muito de nós nesses momentos. Ao fim, é feita a prece e todos bebem a água, que foi devidamente tratada pelos amigos do lado de lá.

 

Durante todo o mês, o tema Evangelho no lar estará em pauta nas palestras da Casa , a fim de conscientizar e orientar os frequentadores. Além disso, vários livros ideais para a prática estarão em promoção em nossa livraria.

 

Veja logo abaixo um roteiro breve (sugestão) de como você poderá realizar seu Evangelho no Lar ou baixe aqui o .PDF explicativo.

 

Leia mais e baixe o livreto explicativo da FEB aqui.

 

 

Roteiro para realizar o Evangelho no Lar

 

Marcar dia e horário
Escolher um dia e horário da semana e convidar todos aqueles que moram conosco, se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos (fisicamente), na certeza de que Jesus se fará presente em Amor e através de seus Mensageiros e de nossos amigos espirituais. Caso haja visitantes na hora marcada, convide-os também, numa atitude cordial e tranquila. Lembre-se de desligar o som dos telefones.

 

Prece Inicial
Prece simples e espontânea. Podemos, caso não estejamos confortáveis, fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases e analisando seu sentido, mas ideal é a prece íntima pois denota nossa espontâneidade.

 

Leitura do Evangelho de Jesus

Utilizando “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, começar no Capítulo 1 e ir até o Capítulo 28 na Oração Dominical (Pai Nosso), lendo um item ou um pequeno trecho sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes, convidá-los para participar também, mesmo que fiquem em silêncio, tentando traduzir para sua linguagem e ressaltando as belezas dos ensinos de Jesus.

 

Faça comentários sobre o texto lido:
Refletir sobre a leitura, relendo as frases que mais chamaram atenção.
Devem ser breves e simples, sem apontar erros de qualquer pessoa, com participação de todos os presentes que quiserem.

Evitar criticar os comentários das outras pessoas e procurar usar as orientações lidas como sendo primeiramente para NÓS MESMOS. Evite discussões de qualquer tipo, exercite a paciência e compreensão em família.

 

Vibrações:
Vibrar é emitir e doar sentimentos e pensamentos de amor, tranquilidade, saúde e paz. Vibrar é amar em pensamento!
Vibrar pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade.
Vibrar pela expansão e vivência da mensagem de Jesus em todos os lares.
Vibrar pelo nosso lar, envolvendo a nossa família em vibrações de amor e harmonia para que haja união e paz entre todos.

 

Momentos de Silêncio:
Para que cada um possa falar com Deus no silêncio do seu coração, pedindo proteção e amparo para a preocupação de ordem sentimental, material, física ou espiritual que está passando no momento.

 

Prece de encerramento:
Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muitas vezes nem percebemos. Agradecendo o amparo e a presença dos amigos espirituais e rogando paz e harmonia para o Lar no qual se realiza.

 

Baixe aqui um modelo de Roteiro.

 

Aproveite o ensejo! Você e a sua família só têm a ganhar!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Jesus o verdadeiro Natal

December 24, 2019

1/9
Please reload

Posts Recentes

February 22, 2020

Please reload

Arquivo