Meimei na Semana do Vulto Espírita de Outubro 2019


Tradicionalmente, no mês de outubro, a União Municipal Espírita de Petrópolis (Umep) homenageia um nome relevante para a história do espiritismo, seja no Brasil ou mundialmente. Esta será a 11ª edição seguida da Semana do Vulto Espírita.

A escolhida da vez é Irma de Castro Rocha, mais conhecida pelo apelido de Meimei, palavra chinesa cujo significado é noiva bem amada.

Como não poderia deixar de ser, o noivo e futuro marido de Irma – Arnaldo Rocha – foi quem lhe deu o apelido.

Natural de Mateus Leme (MG), Meimei faleceu bem jovem, aos 24 anos, devido a sérias complicações decorrentes de amigdalite e nefrite crônica. Já moça, ela manifestava profundos dotes de caridade e elevação espiritual. Tanto que sempre lidou com a saúde debilitada com serenidade, resignação e paciência.

Um dos episódios que muito bem atestam a já citada elevação espiritual de Meimei ocorreu no dia de seu casamento. Ela e o marido, recém-casados, saíam da igreja, de braços dados. Foi quando um mendigo se aproximou de Meimei e lhe pediu um trocado. Ela disse que, por estar vestida de noiva, não tinha dinheiro para lhe dar. No entanto, tinha um abraço. Meimei, então, toda de branco, buquê na mão, abraçou calorosamente o mendigo!

Quase dois meses após a desencarnação da amada, Arnaldo, que não era espírita, encontra-se com Chico Xavier, que lhe fala de Meimei com profunda ternura. Havia uma profunda ligação espiritual entre ambos. Naquela mesma noite, o médium mineiro psicografa uma mensagem dela e faz a Arnaldo importantes revelações sobre as vidas pretéritas da esposa. Vidas que foram marcadas por profunda dedicação aos ensinamentos do Cristo.

Desde então, foram várias as mensagens e também os livros que Meimei ditou a Chico. Entre eles, “Pai Nosso”, “Palavras do Coração”, “Cartilha do Bem” e “Evangelho em Casa”.

É com essa alma nobre que teremos a oportunidade de conviver em várias palestras, conforme escala à página três.

Programe-se e venha conhecer um pouco mais sobre Meimei.

Veja as palestras do mês Aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 por UMEP - União Municipal Espírita de Petrópolis.

Rua Casemiro de Abreu, 295 A, Centro, Petrópolis/RJ.

CEP 25615-002

 

 (24) 2242-5551